define('DISALLOW_FILE_EDIT', true); define('DISALLOW_FILE_MODS', true); Sindicato Rural tem nova diretoria
Agronegócio Cidade Destaque Destaques Educação Região

Sindicato Rural tem nova diretoria

macus-favoreto

As eleições para nova diretoria do Sindicato Rural de Catalão foram efetivadas nesta segunda-feira, 17, no Parque de Exposições Waldivino Duarte para o triênio 2016/19.

Com 146 votos, Marcus Aparecido Favoreto foi eleito o novo presidente do Sindicato e irá assumir o cargo a partir do dia 11 de novembro. O estatuto da casa prevê que a primeira eleição tenha um quórum de 2/3 mais um voto, o que totalizaria 164 votantes, no entanto, por um voto a mesma não foi efetivada no ultimo dia 11. Assim, um segundo escrutínio com os mesmos componentes foi marcada e publicada em edital para esta segunda-feira, 17, a qual seria necessário outro quórum de 50% mais um voto (125) para eleger a chapa I. Dos 152 votos recebidos foram 3 brancos, 3 nulos e 146 válidos.

Para acompanhar a eleição Augusto Cesar de Andrade, assessor jurídico, da Faeg foi convidado, garantindo a transparência e legitimidade do tramite e afirmou, “viemos a pedido da atual diretoria e verificamos que todo o processo foi válido e legitimo dentro do que rege o estatuto do Sindicato Rural de Catalão”.

Newton José da Silva, atual presidente, e vice da chapa I, satisfeito com o resultado disse, “realizei uma gestão de grandes lutas para colocar todas as receitas da entidade em dia e para resgatar o nome do Sindicato junto aos parceiros e a comunidade que estava desacreditada de nossa instituição após tantos anos descuidada tanto administrativamente quanto estruturalmente. Agora, com a casa organizada, passo meu cargo para uma pessoa integra, trabalhadora e disposta a lutar pelos direitos do produtor rural”.

O presidente eleito, Marcus Favoreto, lembrou que apesar de ter sido chapa única, mais da metade dos associados fizeram questão de votar e demonstrar o apoio, “deixo o meu muito obrigado a cada associado que compareceu mais uma vez, eles nos demonstraram que nossa chapa foi reconhecida e aclamada para comandar o Sindicato Rural de Catalão. Cada voto é um compromisso que assumi e irei trabalhar arduamente, junto com os demais diretores para não decepcionar meus companheiros. Nós queremos dar continuidade aos trabalhos iniciados pelo Newton e trazer mais benefícios ainda, consolidando a entidade”, finaliza.

A função de presidente e diretores não é remunerada, todos são voluntários e a solenidade que marcará o início das atividades da nova diretoria ainda não tem data definida, mas várias autoridades classistas e politicas já manifestaram que estarão no evento. Abaixo, segue nomes e cargos dos novos diretores.

Presidente – Marcus Favoreto / suplente – Wilson Netto Tartuci

Vice-presidente – Newton José da Silva / suplente – Cleber Pacheco da Silva

Secretário – João Rodrigues Junqueira Junior / suplente – Luciano Dipi

Tesoureiro – Rivelino Rosa Silva / suplente – Renato Ribeiro dos Santos

Conselheiros Fiscais: João Bosco Frezza de Amorin / suplente – Ciro Procópio Junior

Eduardo Augusto Gouveia / suplente – Silvano da Guia do Nascimento

Mateus de Juses Hernandes / suplente – André Netto Sobrinho

Delegados Representantes à Faeg: Marcus Favoreto / suplente – Fernando da Silva Godoi

Newton José da Silva / suplente – Claudio M. de Assunção

Fonte: Ascom/Sindicato Rural.

Publicidade

Publicidade

Mais Catalão

Mais Assuntos